MEDICINA VETERINÁRIA

Já decidiu que MEDICINA VETERINÁRIA é o seu futuro? Então vem pra Nilton Lins!

Clique no botão abaixo e inscreva-se já no próximo vestibular.

Realizar Inscrição

O que é MEDICINA VETERINÁRIA?

Medicina Veterinária é a área do conhecimento que presta assistência clínica e cirúrgica a animais, atua na preservação de espécies, supervisiona a criação de produtos de origem animal ou destinados aos mesmos, previne e controla zoonoses, entre outras atividades.

Como é o mercado de trabalho em MEDICINA VETERINÁRIA?

O profissional que se forma na graduação em Medicina Veterinária pode atuar em diferentes setores. Clínica e cirurgia de animais domésticos e selvagens de pequeno, médio e grande porte é apenas um deles.

           Preservação de espécies, melhoramento genético, controle e erradicação de doenças e indústrias, como de ração, leite e medicamentos, são outras possibilidades para o médico veterinário. Instituições públicas e privadas podem ser locais de trabalho para o profissional.

O que você estuda na graduação em MEDICINA VETERINÁRIA?


A grade curricular da graduação em Medicina Veterinária é composta, principalmente, por disciplinas ligadas à área de saúde animal. Anatomia animal, anestesiologia veterinária, nutrição animal, técnica cirúrgica e doenças infecciosas dos animais são algumas delas.

           Além disso, o aluno de Medicina Veterinária também estuda diferentes classes do reino animal, a exemplo de avicultura, suinocultura, piscicultura, ovinocultura e zoologia amazônica.

           A Universidade Nilton Lins conta com um corpo docente altamente qualificado e laboratórios equipados para as aulas práticas. Dessa forma, a formação dos médicos veterinários alia teoria e prática, se tornando mais completa.

Qual é o perfil do egresso do curso de MEDICINA VETERINÁRIA?


O profissional formado na graduação em Medicina Veterinária da Universidade Nilton Lins está capacitado para atuar nos diversos segmentos da área e compreende a capacitação das atividades relacionadas à saúde animal, à produção alimentar e à saúde pública.

           O egresso do curso está preparado para lidar com a preservação dos ecossistemas, sempre buscando formas de desenvolvimento da agropecuária que não comprometam o meio ambiente e a qualidade de vida da população.

Que tal receber o acompanhamento do nosso time de consultores?

Preencha o formulário ao lado e receba o contato da nossa equipe de consultores em até 1 dia útil.

Se precisar falar já, nosso call center funciona no número (92) 3643-2000.

Seus dados estão protegidos conosco.

GUIA COMPLETO: SAIBA TUDO SOBRE A GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA.

BAIXE GRÁTIS AGORA MESMO.

BAIXAR EBOOK

INFORMAÇÕES GERAIS

DURAÇÃO DO CURSO:

5 ANOS






MODALIDADE:

PRESENCIAL







TURNO:

INTEGRAL

NOTURNO






REALIZAR INSCRIÇÃO
PARQUE DAS LARANJEIRAS
MANACAPURU

Av. Professor Nilton Lins, 3259 - Parque das Laranjeiras - Manaus/AM

CALL CENTER: (92) 3643-2000.