ENGENHARIA ELÉTRICA

Já decidiu que ENGENHARIA ELÉTRICA é o seu futuro? Então vem pra Nilton Lins!

Clique no botão abaixo e inscreva-se já no próximo vestibular.

Realizar Inscrição Arquivo PPC do curso

O que é ENGENHARIA ELÉTRICA?

Engenharia Elétrica é a área de conhecimento dentro das engenharias que estuda fenômenos elétricos, eletrônicos e eletromagnéticos. O engenheiro eletricista é o responsável pela produção e distribuição de energia e também pelo projeto de equipamentos e circuitos eletrônicos, como os usados em microchips, por exemplo.

Como é o mercado de trabalho em ENGENHARIA ELÉTRICA?

O governo brasileiro tem planos para a expansão do setor energético no país e também tem atraído investimentos internacionais para a geração de energia de fontes renováveis, o que deve gerar mais empregos na área. Outro setor em alta é o de Internet das Coisas (IoT) no qual o engenheiro eletricista desenvolve sensores e controladores, por exemplo.

O que você estuda na graduação em ENGENHARIA ELÉTRICA?


A Engenharia Elétrica, assim como todas as engenharias, inclui o estudo de Cálculo, Álgebra Linear e Desenho, entre outras disciplinas das Ciências Exatas. Já entre as matérias específicas estão disciplinas como Circuitos Elétricos, Conversão de Energia e Transmissão Digital. A eletrônica é estudada tanto na modalidade analógica quanto na digital.

           Para que o formando possa trabalhar em empresas de telecomunicações, tem aulas de Telefonia Móvel e Projetos de Sistemas de Comunicação, por exemplo. No campo da computação, há aulas de Redes de Computadores e Engenharia de Software em Tempo Real. 

Qual é o perfil do egresso do curso de ENGENHARIA ELÉTRICA?


Quem se forma em Engenharia Elétrica deve ter excelente raciocínio lógico, competência muito usada na elaboração de circuitos. Ele também precisa ser capaz de gerenciar projetos, já que é responsável por usinas e centrais de abastecimento de energia desde a concepção até a implantação.

           O engenheiro eletricista também deve desenvolver seu conhecimento da língua inglesa, que inclusive é abordada durante a graduação na disciplina Inglês Instrumental. Aprender mais e tornar-se fluente na língua, mesmo que apenas na modalidade escrita, é um diferencial, considerando que as tecnologias mais avançadas têm datasheets em inglês.

Que tal receber o acompanhamento do nosso time de consultores?

Preencha o formulário ao lado e receba o contato da nossa equipe de consultores em até 1 dia útil.

Se precisar falar já, nosso call center funciona no número (92) 3643-2000.

Seus dados estão protegidos conosco.

GUIA COMPLETO: SAIBA TUDO SOBRE A GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA.

BAIXE GRÁTIS AGORA MESMO.

BAIXAR EBOOK

INFORMAÇÕES GERAIS

DURAÇÃO DO CURSO:

5 ANOS





MODALIDADE:

PRESENCIAL





TURNO:

NOTURNO




REALIZAR INSCRIÇÃO
PARQUE DAS LARANJEIRAS

Av. Professor Nilton Lins, 3259 - Parque das Laranjeiras - Manaus/AM

CALL CENTER: (92) 3643-2000.