ARQUITETURA E URBANISMO

Já decidiu que ARQUITETURA E URBANISMO é o seu futuro? Então vem pra Nilton Lins!

Clique no botão abaixo e inscreva-se já no próximo vestibular.

Realizar Inscrição

O que é ARQUITETURA E URBANISMO?

A graduação em Arquitetura e Urbanismo corresponde à área que realiza a projeção e a criação de espaços para que as pessoas possam desenvolver suas atividades com funcionalidade e qualidade de vida.

Como é o mercado de trabalho em ARQUITETURA E URBANISMO?

O campo de atuação para arquiteto está atrelado ao da construção civil: quanto mais obras, mais oportunidades de emprego. Hoje em dia, porém o campo de atuação desse profissional é mais amplo.

Considerando a arquitetura diversificada de Manaus e as construções históricas do Centro Antigo da Cidade, uma boa opção ao arquiteto é atuar na gestão de projetos de reforma de espaços urbanos e, inclusive, no setor de restauração.

O trabalho como designer de interiores, visando tanto a decoração quanto a usabilidade de um local, também é uma alternativa para o profissional formado por uma graduação em Arquitetura e Urbanismo.

O que você estuda na graduação em ARQUITETURA E URBANISMO?


A graduação em Arquitetura e Urbanismo engloba conhecimentos que visam preparar o profissional para projetar espaços urbanos ou edificações, em ambientes internos e externos, considerando aspectos técnicos e estéticos, além de questões históricas, culturais e ambientais.

Para tanto, o curso inclui disciplinas específicas como Infraestrutura Urbana, Instalações Prediais, Paisagismo e Resistência de Materiais. Além de outras como História e Arquitetura das Cidades e Oficina de Desenho.

Qual é o perfil do egresso do curso de ARQUITETURA E URBANISMO?


É comum pensar que só pode cursar uma graduação em Arquitetura e Urbanismo quem sabe desenhar bem, mas isso não é verdade. De fato, o profissional precisa ter habilidade para desenhar, mas pode aprimorá-la durante o curso e usar tecnologias que facilitam essa necessidade.

Assim, os interesses do arquiteto vão da história, do passado de uma sociedade e sua cultura, até conhecimentos mais novos, como soluções tecnológicas que podem fazer parte da rotina de trabalho e até gestão das obras.

Além disso, o profissional da área também se interessa pela estética e pela funcionalidade dos diversos tipos de ambiente. Algo que vai de encontro à sua missão de criar ou renovar espaços considerando sua beleza, conforto e seu uso.

Que tal receber o acompanhamento do nosso time de consultores?

Preencha o formulário ao lado e receba o contato da nossa equipe de consultores em até 1 dia útil.

Se precisar falar já, nosso call center funciona no número (92) 3643-2000.

Seus dados estão protegidos conosco.

GUIA COMPLETO: SAIBA TUDO SOBRE A GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO.

BAIXE GRÁTIS AGORA MESMO.

BAIXAR EBOOK

INFORMAÇÕES GERAIS

DURAÇÃO DO CURSO:

4.260 horas em 5 anos

MODALIDADE:

PRESENCIAL

TURNO:

MATUTINO / NOTURNO

REALIZAR INSCRIÇÃO
PARQUE DAS LARANJEIRAS

Av. Professor Nilton Lins, 3259 - Parque das Laranjeiras - Manaus/AM

CALL CENTER: (92) 3643-2000.