CIÊNCIAS ECONÔMICAS

Já decidiu que CIÊNCIAS ECONÔMICAS é o seu futuro? Então vem pra Nilton Lins!

Clique no botão abaixo e inscreva-se já no próximo vestibular.

Realizar Inscrição

O que é CIÊNCIAS ECONÔMICAS?

A graduação em Ciências Econômicas é uma ciência social que se baseia em teorias para estudar a atividade econômica e analisar a produção e distribuição de serviços e bens de consumo.

Como é o mercado de trabalho em CIÊNCIAS ECONÔMICAS?

O economista pode atuar no setor público desenvolvendo a política econômica de um município ou estado, por exemplo, e elaborando o plano de ação para direcionar o uso dos recursos financeiros.

           No setor privado, o profissional pode atuar no mercado financeiro, junto à bolsa de valores, ou analisando investimentos para empresas ou entidades políticas. Além disso, encontra espaço em empresas de diferentes portes e segmentos, contribuindo com seu planejamento estratégico, analisando possibilidades de crescimento e ajudando a definir preços de produtos ou serviços.

           Assim, o Polo Industrial ou Zona Franca de Manaus representa a existência de um bom campo de atuação para quem se forma por uma graduação em Ciências Econômicas.

O que você estuda na graduação em CIÊNCIAS ECONÔMICAS?


O primeiro pensamento acerca da área da Economia tende a ser o estudo da Matemática e de outras disciplinas relacionadas aos números, como o Cálculo. De fato, esses conhecimentos são estudados na graduação em Ciências Econômicas, mas existem outras disciplinas envolvidas.

           Ao longo dos 04 anos de curso, o aluno tem contato com disciplinas de Administração, Ciências Políticas, Legislação Tributária e outros que lhe permitam compreender a economia a nível micro e macro.

Qual é o perfil do egresso do curso de CIÊNCIAS ECONÔMICAS?


É crucial que o estudante do curso de Ciências Econômicas tenha facilidade para fazer cálculos. Mas é também importante que tenha capacidade de estabelecer relações entre os números e as atividades econômicas e os fatores que as influenciam.

           É fundamental que o economista goste de se manter atualizado sobre a história da Economia do país, sua situação atual e projeções para o futuro. Além disso, é interessante que o profissional seja dinâmico, capaz de acompanhar as mudanças mercadológicas comuns à área.

Que tal receber o acompanhamento do nosso time de consultores?

Preencha o formulário ao lado e receba o contato da nossa equipe de consultores em até 1 dia útil.

Se precisar falar já, nosso call center funciona no número (92) 3643-2000.

Seus dados estão protegidos conosco.

GUIA COMPLETO: SAIBA TUDO SOBRE A GRADUAÇÃO EM CIÊCIAS ECONÔMICAS.

BAIXE GRÁTIS AGORA MESMO.

BAIXAR EBOOK

INFORMAÇÕES GERAIS

DURAÇÃO DO CURSO:

4 ANOS






MODALIDADE:

PRESENCIAL






TURNO:

NOTURNO






REALIZAR INSCRIÇÃO
PARQUE DAS LARANJEIRAS

Av. Professor Nilton Lins, 3259 - Parque das Laranjeiras - Manaus/AM

CALL CENTER: (92) 3643-2000.