ENGENHARIA AGRONÔMICA

Já decidiu que ENGENHARIA AGRONÔMICA é o seu futuro? Então vem pra Nilton Lins!

Clique no botão abaixo e inscreva-se já no próximo vestibular.

Realizar Inscrição

O que é ENGENHARIA AGRONÔMICA?

A Engenharia Agronômica é o ramo da Engenharia que aborda o processo produtivo agrícola e a criação pecuária. Ela envolve desde o manejo de recursos, como a água e o solo, até a criação de animais leiteiros e o desenvolvimento de máquinas de plantio e colheita. O principal objetivo da Engenharia Agronômica é aumentar a produtividade agropecuária.

Como é o mercado de trabalho em ENGENHARIA AGRONÔMICA?

O futuro do estudante de Engenharia Agronômica é promissor: somente em 2019 o Amazonas vai receber 400 milhões de reais em investimentos no agronegócio. Boa parte de produção do estado conta com alta tecnologia e iniciativas sustentáveis, especialmente quando voltada para a exportação e para o mercado premium.

A Engenharia Agronômica é uma grande oportunidade de carreira, especialmente com a região Norte crescendo no setor!

O que você estuda na graduação em ENGENHARIA AGRONÔMICA?


O aluno de Engenharia Agronômica começa o curso estudando as disciplinas básicas das Engenharias, como Cálculo e Física, para formar uma base de conhecimento e então voltar-se para matérias mais específicas. Conta também com disciplinas das Ciências Biológicas, envolvendo a fisiologia e a nutrição dos vegetais e dos animais de criação.

O futuro engenheiro agrônomo compreende como funciona o solo, sabe planejar sistemas de drenagem e irrigação e locais adequados para a criação dos mais diversos animais. A graduação também prepara para gerenciar a produção e as propriedades agrícolas.

Qual é o perfil do egresso do curso de ENGENHARIA AGRONÔMICA?


Durante o curso de Engenharia Agronômica, o estudante deve desenvolver uma visão global da agropecuária, pois está presente em todas as etapas da produção. Considerando o impacto de suas atividades na natureza, ele deve também ter consciência ambiental, buscando sempre soluções sustentáveis.

Ele também precisa ter a capacidade de acompanhar as inovações tecnológicas do setor, desde a mecanização da produção até o melhoramento genético de sementes. Atualizar-se tecnologicamente permite melhorar a qualidade de sua produção e manter-se competitivo no mercado.

Que tal receber o acompanhamento do nosso time de consultores?

Preencha o formulário ao lado e receba o contato da nossa equipe de consultores em até 1 dia útil.

Se precisar falar já, nosso call center funciona no número (92) 3643-2000.

Seus dados estão protegidos conosco.

GUIA COMPLETO: SAIBA TUDO SOBRE A GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AGRONÔMICA.

BAIXE GRÁTIS AGORA MESMO.

BAIXAR EBOOK

INFORMAÇÕES GERAIS

DURAÇÃO DO CURSO:

5 ANOS

MODALIDADE:

PRESENCIAL

TURNO:

NOTURNO

MENSALIDADE:

De:1.132,00

Por:R$481,10

VER BOLSAS
PARQUE DAS LARANJEIRAS

Av. Professor Nilton Lins, 3259 - Parque das Laranjeiras - Manaus/AM

CALL CENTER: (92) 3643-2000.