ENGENHARIA AMBIENTAL

Já decidiu que ENGENHARIA AMBIENTAL é o seu futuro? Então vem pra Nilton Lins!

Clique no botão abaixo e inscreva-se já no próximo vestibular.

Realizar Inscrição

O que é ENGENHARIA AMBIENTAL?

A Engenharia Ambiental é o estudo do impacto das ações humanas na natureza, considerando aspectos econômicos, sociais, tecnológicos e biológicos. É o ramo da Engenharia responsável por minimizar danos causados pelas indústrias, pelas construções e pela exploração de recursos naturais.

Como é o mercado de trabalho em ENGENHARIA AMBIENTAL?

Com o crescimento acelerado da cidade de Manaus, tornam-se indispensáveis os profissionais capazes de melhorar a qualidade de vida da população sem prejudicar a natureza no entorno. O desenvolvimento sustentável deve ser prioridade na região, tanto em relação à poluição atmosférica quanto no desmatamento, contaminação de rios e do solo.

           O graduado em Engenharia Ambiental é o profissional ideal para lidar com esses problemas, além de ser muito procurado pelas indústrias, que precisam cumprir com a legislação.

O que você estuda na graduação em ENGENHARIA AMBIENTAL?


Para tornar-se um engenheiro ambiental é preciso estudar tanto Ciências Exatas quanto Biológicas. O início do curso tem aulas de Álgebra Linear, Física e Cálculo, entre outras. Há também aulas como Hidrologia, Geologia, Topografia e Ecologia da Amazônia.

           O estudante aprende a projetar sistemas de abastecimento de água e de tratamento de esgoto, recuperar áreas naturais degradadas e identificar a causa de qualquer desequilíbrio ambiental. Durante o curso há aulas de Legislação Ambiental e Gestão Ambiental, que permitem emitir certificados e fiscalizar empresas.

Qual é o perfil do egresso do curso de ENGENHARIA AMBIENTAL?


Fundamentalmente, o graduado em Engenharia Ambiental é um profissional interdisciplinar, com a capacidade de propor soluções que relacionem áreas de conhecimento diferentes. É o perfil analítico aliado ao entendimento completo dos ciclos da natureza que permite compreender as implicações econômicas de problemas ambientais e vice-versa, por exemplo.

           Ele também é um profissional versátil e proativo, que trabalha em escritórios e também em ambientes externos, onde fiscaliza indústrias e faz análises em laboratório. Muitas vezes deve gerenciar sua equipe e propor soluções para a direção da empresa, por isso deve ter a postura de liderança.

Que tal receber o acompanhamento do nosso time de consultores?

Preencha o formulário ao lado e receba o contato da nossa equipe de consultores em até 1 dia útil.

Se precisar falar já, nosso call center funciona no número (92) 3643-2000.

Seus dados estão protegidos conosco.

GUIA COMPLETO: SAIBA TUDO SOBRE A GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL.

BAIXE GRÁTIS AGORA MESMO.

BAIXAR EBOOK

INFORMAÇÕES GERAIS

DURAÇÃO DO CURSO:

5 ANOS





MODALIDADE:

PRESENCIAL





TURNO:

NOTURNO




REALIZAR INSCRIÇÃO
PARQUE DAS LARANJEIRAS

Av. Professor Nilton Lins, 3259 - Parque das Laranjeiras - Manaus/AM

CALL CENTER: (92) 3643-2000.