LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA

Já decidiu que HISTÓRIA é o seu futuro? Então vem pra Nilton Lins!

Clique no botão abaixo e inscreva-se já no próximo vestibular.

Realizar Inscrição

O que é HISTÓRIA?

História é a área de conhecimento que estuda diferentes aspectos do passado da humanidade, a exemplo de cultura, economia e sociedade, com o objetivo de compreender melhor seu funcionamento. O historiador tem o papel de investigar, documentar e ensinar os acontecimentos históricos.

Como é o mercado de trabalho em HISTÓRIA?

O profissional formado em licenciatura em História pode trabalhar com a pesquisa e a gestão de documentos, a conservação de acervos históricos e, principalmente, dar aulas nos Ensinos Fundamental e Médio.

Isso significa que o historiador pode encontrar oportunidades de trabalho em diferentes locais. Escolas, museus e ONGs com foco em preservação do patrimônio histórico, empresas de turismo em cidades históricas, editoras de livros e revistas e produtoras de audiovisual são algumas das opções.

O que você estuda na graduação em HISTÓRIA?

O curso de licenciatura em História prepara os alunos, principalmente, para dar aulas em escolas de Ensino Fundamental e Médio. Por isso, a matriz curricular da graduação conta com disciplinas da área de educação, didática e metodologia de ensino. Elas preparam o aluno para desenvolver planos de aula e atuar em sala, entre outras atividades ligadas à docência.

Além dessas matérias, durante a graduação, o estudante também aprende conteúdos de diferentes épocas da história da humanidade e diversas regiões do mundo. Alguns exemplos são história da América, história do Brasil colonial, pré-história, história medieval e idade média, entre outras.

Qual é o perfil do egresso do curso de HISTÓRIA?

O egresso do curso de licenciatura em História está preparado para dar aulas na educação básica, para desenvolver pesquisas e para gerenciar documentos e acervos históricos.

O licenciado em História da Universidade Nilton Lins compreende a necessidade da reflexão crítica, da observação e da reorganização de ações para o bom desempenho de suas atividades.

Que tal receber o acompanhamento do nosso time de consultores?

Preencha o formulário ao lado e receba o contato da nossa equipe de consultores em até 1 dia útil.

Se precisar falar já, nosso call center funciona no número (92) 3643-2000.

Seus dados estão protegidos conosco.

DURAÇÃO DO CURSO:

4 ANOS

MODALIDADE:

PRESENCIAL

TURNO:

NOTURNO

MENSALIDADE:

R$217,96*

*Valor com o desconto de 15% para pagamento até o vencimento.

PARQUE DAS LARANJEIRAS
JAPIIM
CIDADE LESTE

Av. Professor Nilton Lins, 3259 - Parque das Laranjeiras - Manaus/AM

CALL CENTER: (92) 3643-2000.