MEDICINA

Já decidiu que medicina é o seu futuro? Então vem pra Nilton Lins!

Clique no botão abaixo e inscreva-se já no próximo vestibular.

INSCREVA-SE JÁ

O que é Medicina?

Medicina é a área do conhecimento que se relaciona com a promoção, a prevenção e o restabelecimento da saúde humana. O médico realiza exames, prescreve medicamentos, faz cirurgias e define diagnósticos, entre outras atividades. Existem diferentes áreas de especialização que o bacharel em Medicina pode escolher para se especializar, a exemplo de pediatria, cardiologia, neurologia e genética.

Como é o mercado de trabalho em Medicina?

O profissional formado na graduação em Medicina possui muitas possibilidades de atuação profissional, tanto em instituições privadas quanto públicas.


Hospitais, maternidades, postos de saúde, pronto-socorro e clínicas são os locais mais conhecidos quando se pensa no médico. Mas, além deles, também é possível trabalhar como professor e pesquisador, gestor de organizações de saúde, em clubes esportivos e outros locais.


No Amazonas, segundo a pesquisa Demografia Médica 2018, a maioria dos médicos está na capital. Há carência de profissionais em cidades do interior. Entre as especialidades com menos médicos no estado estão imunologia, reabilitação e geriatria.

O que você estuda na graduação em Medicina?


A graduação em Medicina tem duração de seis anos. Ao longo do curso, o aluno estuda matérias de diferentes áreas da saúde. A matriz curricular é composta por aulas teóricas e práticas.


Saúde da criança e do adolescente, saúde da mulher, saúde mental, urgência e emergência e oncologia são algumas das disciplinas que podem ser vistas na graduação em Medicina.


Além disso, o estudante também passa pelos internatos em diferentes áreas, como pediatria e cirurgia. O internato é uma espécie de estágio obrigatório no qual o aluno de Medicina atua em unidades de saúde sob a supervisão de profissionais formados.

Qual é o perfil do egresso do curso de Medicina?


O egresso da graduação em Medicina da Universidade Nilton Lins está preparado para atuar nos diferentes campos da área de saúde. O curso forma o médico generalista com visão global de sua profissão e preparado para desempenhar atividades de preservação, manutenção e restauração da saúde.


Além disso, o profissional egresso do curso respeita os princípios éticos, morais e culturais, compreende sua contribuição social e a importância de se manter atualizado constantemente.

Que tal receber o acompanhamento do nosso time de consultores?

Preencha o formulário ao lado e receba o contato da nossa equipe de consultores em até 1 dia útil.

Se precisar falar já, nosso call center funciona no número (92) 3643-2000.

Seus dados estão protegidos conosco.

GUIA COMPLETO: SAIBA TUDO SOBRE A GRADUAÇÃO EM MEDICINA.

BAIXE GRÁTIS AGORA MESMO.

BAIXAR EBOOK

INFORMAÇÕES GERAIS

DURAÇÃO DO CURSO:

6 ANOS

TURNO:

INTEGRAL

REALIZAR INSCRIÇÃO

Av. Professor Nilton Lins, 3259 - Parque das Laranjeiras - Manaus/AM

CALL CENTER: (92) 3643-2000