LICENCIATURA PLENA EM LETRAS

Já decidiu que LETRAS é o seu futuro? Então vem pra Nilton Lins!

Clique no botão abaixo e inscreva-se já no próximo vestibular.

Realizar Inscrição

O que é LETRAS?

A área de Letras é responsável por estudar a língua portuguesa, os idiomas estrangeiros e as literaturas. O profissional formado na licenciatura em Letras pode trabalhar com as línguas modernas, como inglês, espanhol, alemão e francês, e também com as línguas clássicas, a exemplo do grego e do latim.

Como é o mercado de trabalho em LETRAS?

O principal local de trabalho para os profissionais formados na licenciatura em Letras são as escolas de Ensino Fundamental e Médio. Outra opção são os cursos de idiomas. Caso tenha interesse em dar aulas no Ensino Superior, o licenciado precisa fazer uma pós-graduação.

           Além da docência, também existem outras oportunidades para o profissional de Letras. Redator, revisor, editor e tradutor de textos, intérprete, linguista, pesquisador e crítico literário são alguns dos cargos que podem ser ocupados pelo licenciado.

O que você estuda na graduação em LETRAS?


A matriz curricular da licenciatura em Letras é composta por disciplinas ligadas às línguas, à educação e à literatura. Em relação a línguas e literatura, o aluno estuda matérias sobre teoria literária, origem da língua portuguesa e análise e produção de texto, entre outras.

           Já as disciplinas ligadas à educação existem porque o curso forma, principalmente, professores para atuar nos Ensinos Fundamental e Médio. História da educação, metodologias de ensino e didática são alguns dos temas abordados na graduação que preparam o profissional para a sala de aula.

Qual é o perfil do egresso do curso de LETRAS?


O profissional formado na licenciatura em Letras da Universidade Nilton Lins domina o funcionamento e a estrutura da língua portuguesa e tem consciência das variedades linguísticas e culturais.

           O egresso do curso compreende que sua formação profissional é um processo contínuo e tem capacidade de refletir criticamente sobre aspectos linguísticos e literários. Além disso, esse profissional também sabe fazer uso de novas tecnologias em suas atividades profissionais.

Que tal receber o acompanhamento do nosso time de consultores?

Preencha o formulário ao lado e receba o contato da nossa equipe de consultores em até 1 dia útil.

Se precisar falar já, nosso call center funciona no número (92) 3643-2000.

Seus dados estão protegidos conosco.

GUIA COMPLETO: SAIBA TUDO SOBRE A GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA PLENA EM LETRAS.

BAIXE GRÁTIS AGORA MESMO.

BAIXAR EBOOK

INFORMAÇÕES GERAIS

DURAÇÃO DO CURSO:

4 ANOS






MODALIDADE:

EAD


Ver curso na modalidade EaD

TURNO:

Noturno

EaD

JAPIIM - PRESENCIAL INICIAR INSCRIÇÃO

Av. Professor Nilton Lins, 3259 - Parque das Laranjeiras - Manaus/AM

CALL CENTER: (92) 3643-2000.