FONOAUDIOLOGIA

Já decidiu que FONOAUDIOLOGIA é o seu futuro? Então vem pra Nilton Lins!

Clique no botão abaixo e inscreva-se já no próximo vestibular.

Realizar Inscrição

O que é FONOAUDIOLOGIA?

A graduação em Fonoaudiologia tem como foco a ciência que estuda todos os processos da comunicação humana. Por isso, a área é reconhecida por sua atuação relacionada à voz e à fala, mas vai muito além.

           Para compreender a área em sua totalidade, é importante considerar que a fonoaudiologia cuida do sistema estomatognático. Sistema esse que, além da fala, se relaciona também a processos de sucção, deglutição, mastigação e respiração.

Como é o mercado de trabalho em FONOAUDIOLOGIA?

A Fonoaudiologia é uma área relativamente nova, mas repleta de possibilidades. O profissional pode atuar segundo diferentes especialidades como Voz e Linguagem, Fonoaudiologia Neurofuncional, Disfagia e Motricidade Orofacial.

           O egresso da graduação em Fonoaudiologia pode trabalhar em consultório próprio ou em hospitais e clínicas médicas, escolas e até em emissoras de televisão. O cenário amplo e a profissão em desenvolvimento fazem com que o campo de atuação seja promissor para o fonoaudiólogo.

O que você estuda na graduação em FONOAUDIOLOGIA?


Como área da Saúde, a graduação em Fonoaudiologia inclui disciplinas básicas como Anatomia Humana, Fisiologia Humana, Patologia Geral e Anatomia da Cabeça e Pescoço. Essa última, em especial, é fundamental para que o profissional seja capaz de compreender todo o sistema estomatognático, realizar diagnósticos e tratamentos.

           O fonoaudiólogo trabalha com a reabilitação da voz, da linguagem, da audição e da motricidade de seus pacientes. Por isso, sua formação inclui disciplinas como Distúrbios Craniofaciais de Fala, Distúrbios da Voz e Saúde Auditiva e Reabilitação.

Qual é o perfil do egresso do curso de FONOAUDIOLOGIA?


O profissional da Fonoaudiologia é alguém que se interessa pela garantia das habilidades comunicacionais de outros indivíduos, bem como do bom funcionamento de seu sistema estomatognático. Por isso, tem interesse em entender os processos neuromotores associados à fala e à escuta, além de outras questões como a mastigação.

           Uma vez que seu papel é a reabilitação dessas habilidades, o fonoaudiólogo é um profissional que precisa ter amplo conhecimento para identificar as necessidades e características de cada paciente. Nos tratamentos, a sensibilidade e a paciência são virtudes importantes para o sucesso.

Que tal receber o acompanhamento do nosso time de consultores?

Preencha o formulário ao lado e receba o contato da nossa equipe de consultores em até 1 dia útil.

Se precisar falar já, nosso call center funciona no número (92) 3643-2000.

Seus dados estão protegidos conosco.

GUIA COMPLETO: SAIBA TUDO SOBRE A GRADUAÇÃO EM FONOAUDIOLOGIA.

BAIXE GRÁTIS AGORA MESMO.

BAIXAR EBOOK

INFORMAÇÕES GERAIS

DURAÇÃO DO CURSO:

4 ANOS






MODALIDADE:

PRESENCIAL






TURNO:

MATUTINO

NOTURNO





REALIZAR INSCRIÇÃO
PARQUE DAS LARANJEIRAS

Av. Professor Nilton Lins, 3259 - Parque das Laranjeiras - Manaus/AM

CALL CENTER: (92) 3643-2000.