EDUCAÇÃO FÍSICA

Já decidiu que EDUCAÇÃO FÍSICA é o seu futuro? Então vem pra Nilton Lins!

Clique no botão abaixo e inscreva-se já no próximo vestibular.

Realizar Inscrição

O que é EDUCAÇÃO FÍSICA?

A Educação Física é uma área de conhecimento que visa o aperfeiçoamento, controle e manutenção da saúde de forma integral na relação corpo e mente do ser humano. A faculdade de educação física é oferecida em duas modalidades: bacharelado e licenciatura.

           Nossa universidade oferece o curso na modalidade bacharelado, sendo este

mais generalista, objetivando a melhoria das condições de saúde e a capacidade física por meio da prática de atividades corporais, habilitando o profissional para atuar em diversos setores do mercado de trabalho.

Como é o mercado de trabalho em EDUCAÇÃO FÍSICA?

O profissional de educação física com grau de bacharel pode trabalhar em academias, clubes, hotéis, parques, hospitais e, também, atuando como personal trainer autônomo, mas não pode dar aulas em escolas para ensino fundamental e médio, o que é condizente a modalidade de Licenciatura. Para os profissionais empreendedores, há sempre possibilidade de criar o próprio negócio seja este voltado

diretamente a prestação de serviços ligados à Educação Física.

O que você estuda na graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA?


Quando pensamos em educação física, associamos esse curso com disciplinas práticas. Todavia, a grade curricular da faculdade de educação física é mais abrangente e contempla muito conteúdo teórico. Os alunos estudam sobre anatomia, cinesiologia e fisiologia do exercício bem como disciplinas de práticas esportivas específicas, como ginástica, futebol, handebol, basquete, esportes aquáticos, entre outros e disciplinas que refletem o papel do profissional na promoção da qualidade de vida através de atividades físicas.

Qual é o perfil do egresso do curso de EDUCAÇÃO FÍSICA?


O egresso do Curso deverá apresentar domínio da área, identificando-a como área interdisciplinar, composta a partir de fundamentos científicos das ciências biológicas, da saúde, exatas e humanas, em que, o conhecimento da Educação Física deverá propiciar bases para pensar a área, dialogar cientificamente e criar novas formas de atuação profissional.

           O conhecimento pedagógico da Educação Física no contexto do bacharelado será então enfatizado durante todo o curso, e o profissional que atua em academias de ginástica, clínicas, clubes, equipes esportivas de alto rendimento, colônias de férias, instituições diversas, deverá comprometer-se com este universo e objeto de estudo e pesquisa em sua formação.

Que tal receber o acompanhamento do nosso time de consultores?

Preencha o formulário ao lado e receba o contato da nossa equipe de consultores em até 1 dia útil.

Se precisar falar já, nosso call center funciona no número (92) 3643-2000.

Seus dados estão protegidos conosco.

GUIA COMPLETO: SAIBA TUDO SOBRE A GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA.

BAIXE GRÁTIS AGORA MESMO.

BAIXAR EBOOK

INFORMAÇÕES GERAIS

DURAÇÃO DO CURSO:

4 ANOS





MODALIDADE:

PRESENCIAL





TURNO:

MATUTINO NOTURNO




REALIZAR INSCRIÇÃO
PARQUE DAS LARANJEIRAS

Av. Professor Nilton Lins, 3259 - Parque das Laranjeiras - Manaus/AM

CALL CENTER: (92) 3643-2000.